SOLIDARIEDADE

Por 12 de dezembro de 2017 Notícia Nenhum comentário
essa

CONCERTO BENEFICENTE EM OURO PRETO.

LOGO APÓS, MAESTRO RODRIGO TOFFOLO LANÇA SEGUNDA EDIÇÃO DO LIVRO AMIGA MÚSICA

O final de semana vai ser de Orquestra Ouro Preto, em Ouro Preto. No próximo sábado, dia 16 de dezembro, às 16h, no Cine Vila Rica, a Orquestra Ouro Preto, despede-se de sua cidade sede e da temporada 2017 com um concerto beneficente, sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, apresentando seu tradicional Auto de Natal.
Ao lado de Tatá e Lili, a Orquestra transporta o público para o universo natalino, por meio de brincadeiras interativas, canções típicas da época e um universo lúdico de sentimentos, com a participação dos bonecos Tatá e Lili.
Os ingressos podem ser adquiridos em diversos pontos em Ouro Preto, no valor de R$30 (trinta reais). O montante arrecadado será destinado ao Lar São Vicente de Paulo. Obra social que abriga cerca de 60 idosos em Ouro Preto. O concerto é uma parceria entre a Orquestra Ouro Preto e a AVOSCOP – Associação de Voluntárias da Santa Casa de Ouro. Preto.
Pontos de venda de ingressos:
Cine Vila Rica: Praça Reinaldo Alves de Brito, 47 – Centro
Hotel e Restaurante Toffolo: Rua São José, 72 – Centro
GLTA – Grêmio Literário Tristão de Ataíde: Rua Paraná, 136 Centro.
Informações sobre ingressos: 31 3551-1228.
Lançamento do Livro Amiga Música
No mesmo dia, às 17h, o maestro Rodrigo Toffolo lança o livro Amiga Música, numa tarde de autógrafos no Cine Vila Rica. Escrito e idealizado pelo maestro, com desenhos de Ziraldo e Mig, o livro conta a história de Bia, uma garotinha que desvenda as belezas e os mistérios da vida através da música.
Se, tradicionalmente, o imaginário infantil da obra de Ziraldo se dá pelas desventuras do cotidiano de um menino maluquinho, a porta de entrada desse novo projeto é a música. O livro marca a retomada de Ziraldo ao universo da literatura infantil e a primeira incursão do maestro.
Amiga Música conta a história de Bia, uma garotinha que desvenda as belezas e os mistérios da vida através da música. A narrativa acompanha o crescimento da personagem que descobre, aos pouquinhos, que na maravilhosa experiência de viver, a música é uma companheirona e estará sempre presente nos momentos mais alegres e naqueles nem tão felizes. É assim que, ainda bebê, aprende a diferenciar as vozes do pai (grave) e da mãe (aguda) pela altura. Já criança, percebe, por exemplo, que as notas musicais, assim como as estrelas do céu, possuem cores diferentes, logo após se deparar com uma cena fantástica dentro de uma árvore oca: uma orquestra formada por formigas, regida por uma cigarra.
O livro chega a sua segunda edição, com distribuição nacional pela Moderna, uma das mais importantes editoras dedicadas ao público infantil. O lançamento do livro possui entrada gratuita.

REPERTÓRIO
Concerto per la Notte di Natale (Corelli)
Valsa de Lili (Branislau Kaper e Helen Deutsch – Arr.: Mateus Freire)
Meu Sapatinho (Octávio Filho – Arr.: Mateus Freire)
Jingle Bells (Domínio Público – Arr.: Mateus Freire)
Noite Feliz (Domínio Público – Arr.: Mateus Freire)
So This is Christmas (John Lennon – Arr.: Mateus Freire)
Boas Festas (Assis Valente – Arr.: Mateus Freire)
Marcas do que se foi (The Fevers – Arr.: Mateus Freire)

MAESTRO RODRIGO TOFFOLO
Doutorando em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, Mestre em Musicologia pelo Departamento de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rodrigo Toffolo é membro fundador e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, assumindo, em 2007 a regência titular do grupo.

ORQUESTRA OURO PRETO
Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do País, a Orquestra Ouro Preto tem como diretor artístico e regente titular o maestro Rodrigo Toffolo. Premiado nacionalmente, o grupo jovem vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do mundo. A orquestra foi criada em 2000, e seu trabalho é marcado pelo experimentalismo e ineditismo.

Dia: 16 de dezembro
Horário: 16h
Local: Cine Vila Rica
Telefone: 31 – 3551 – 1228

Deixe um comentário

Share This