5 CURIOSIDADES QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA SOBRE OS BEATLES

By 29 de julho de 2016Palavra do Maestro

Leia e descubra!

Compartilhamos um sentimento, ou talvez seja uma certeza: os Beatles foram uma das maiores (e melhores) banda de rock do mundo! É inegável que o talento e sucesso do Quarteto de Liverpool influenciaram o comportamento e o estilo de várias gerações. O alcance de suas músicas até os dias de hoje é uma daquelas coisas inexplicáveis que acontecem poucas vezes na vida.

Em julho celebramos o dia mundial do rock e em agosto, Belo Horizonte abriga o maior evento beatlemaníaco do Brasil: a BH Beatle Week. Assim, não há melhor maneira de celebrar a obra dos Beatles que relembrando um pouco da trajetória do grupo.

Entretanto, há algumas curiosidades sobre o Fab Four que nem todo mundo sabe. Listamos alguns fatos:

1- Você sabia que a música Hey Jude foi composta por Paul McCartney em homenagem a Julian Lennon, filho de John Lennon com Cynthia Powell, primeira esposa de John? É que Julian andava tristonho por conta da separação de seus pais. Já observou a letra? Lindíssima!

2- O primeiro nome de Eleanor Rigby foi Daisy Hawkins. MaNenhum dos quatro toca instrumentos nessa música.

3- A mais longa gravação dos Beatles foi o álbum Sgt. Pepper’s, que durou 29 dias. Por exemplo, para concluir o primeiro álbum Please Please Me, os rapazes de Liverpool demoraram apenas 24 horas.

4- O nome Beatles surgiu em meados de 1960, a partir de uma sugestão de Stu (Stuart Fergusson Victor Sutcliffe, que integrou a primeira formação da banda) e Jonh, inspirados no grupo Crickets, de Buddy Holly. Achando que o nome da banda era um trocadilho entre o inseto (gafanhoto) com o jogo (críquete), juntaram beat (de batida) com beetle (besouro).

5- John conheceu Paul em uma quermesse. No palco estava Quarrymen, a banda que reunia os colegas de escola. A amizade entre os dois ganhou força. Veio George, e assim se formava a primeira versão da banda que viria mudar o mundo.

Maestro Rodrigo Toffolo.

Foto: Naty Torres

 

OOP

About OOP

4 Comments

Leave a Reply