ABERTURA DE TEMPORADA

By 3 de abril de 2017Eventos

OOP CELEBRA 90 ANOS DE TOM JOBIM

A Orquestra Ouro Preto abre a temporada artística 2017, homenageando a obra de um dos mais importantes artistas brasileiros de todos os tempos. Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o grupo celebra os 90 anos de Tom Jobim, em dois concertos inéditos com participação especial de Paulo Jobim (violão) e do renomado compositor Mario Adnet (violão e arranjos). Duas apresentações marcam a abertura da temporada 2017: dia 09 de abril, domingo, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte, dentro da programação da Série Domingos Clássicos (parceria com o Sesc Palladium). Em Ouro Preto, o concerto será realizado no dia 10 de abril, segunda-feira, às 20h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP, em Ouro Preto, em pré-lançamento da Turnê Estadual da Orquestra Ouro Preto, em parceria com a Vale.

O repertório desenha um cenário poético com referência na vida e música de Antônio Carlos Brasileiro, desvendando a complexidade da obra de um dos criadores da bossa nova, considerado o maior nome da música popular brasileira, segundo a Revista Rolling Stones. Peças como Imagina (parceria com Chico Buarque), Rancho das Nuvens, Surfboard, Modinha, Canta Mais e O Amor em Paz (que será cantada por Paulo Jobim) ganham nova roupagem no concerto.

Para o maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, homenagear os 90 anos de Tom Jobim é uma forma de celebrar a música brasileira como um todo. “É difícil mensurar a importância de Tom para nossa música. Se hoje compartilhamos um conceito de MPB, este conceito passa obrigatoriamente pelo legado que o maestro soberano nos deixou. Ninguém transitou de modo tão genial entre os universos da música erudita e popular como ele. É a expressão do belo, em sua perfeição”, reflete Rodrigo.

Vale destacar ainda a presença de Paulo Jobim, filho de Tom Jobim e de Mario Adnet, neste encontro que promete ser inesquecível.

Em Belo Horizonte, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Sesc Palladium, no valor de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). Em Ouro Preto, a entrada é gratuita, com distribuição de senhas a partir das 18h, no dia do concerto, no Hall do Centro de Artes e Concenções da UFOP.

A Orquestra Ouro Preto é patrocinada pela Vale, Aliança, SulAmérica, e conta com apoio da Gasmig.

Repertório
Imagina, Bangzália, O Homem, Modinha, Surfboard, Meu Amigo Radamés, Valse, Wave.

OOP

About OOP

Leave a Reply

 

 

Pedimos desculpas mas, devido a pandemia que assola todo o mundo, solicitamos que fiquem atentos às datas de concerto remarcadas.

Até o momento, todos os concertos que ocorreriam em março, abril e maio, sofreram alterações.

Agradecemos a compreensão, certos de que nos veremos em breve.