Faça parte da formação jovem da Orquestra Ouro Preto

Venha fazer parte
da Academia Orquestra Ouro Preto, em Belo Horizonte.

A Orquestra Ouro Preto amplia suas atividades pedagógicas através da criação de um projeto que já nasce como referência em Minas Gerais, a Academia Orquestra Ouro Preto, sediada em Belo Horizonte.

Criada com o objetivo de fomentar a prática da música de concerto, a Academia Orquestra Ouro Preto é patrocinada pela SulAmérica e busca aperfeiçoar o talento de jovens músicos, entre 18 e 28 anos de idade, que têm em comum a paixão pela música, enxergando nela um futuro profissional promissor e a possibilidade de transformar realidades sociais através da cultura.

VAGAS E INSCRIÇÕES

A Academia Orquestra Ouro Preto oferece vagas para violino (9), viola (4) violoncelo (4) e contrabaixo (2), totalizando 19 vagas para instrumentos de cordas, com bolsas de R$700, destinadas a jovens que já possuem um determinado nível de vivência instrumental.

As audições, assim como os ensaios, serão realizadas em Belo Horizonte, afim de facilitar o acesso dos músicos e postulantes.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e serão realizadas entre os dias 01 e 15 de fevereiro de 2019.

Pilares e conceitos

  • Desenvolvimento técnico musical;
  • Desenvolvimento da prática de execução em público;
  • Trabalhar a ansiedade na performance;
  • Conceituação dos determinantes da sonoridade em instrumentos de cordas;
  • Ferramenta didático-pedagógica para músicos e professores;
  • Desenvolvimento de repertório específico para a Orquestra Ouro Preto;
  • Formação de uma rede de desenvolvimento entre os participantes.

FAQ

Quem pode se inscrever no processo seletivo da Academia da Orquestra Ouro Preto?

Podem se inscrever jovens de 18 a 28 anos de idade, com determinado nível de vivência instrumental em um dos 4 instrumentos de cordas: violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

E as inscrições? Como eu faço?

É fácil! As inscrições são por e-mail e gratuitas. Você poderá fazer sua inscrição entre os dias 01 e 15 de fevereiro, através do e-mail academia@orquestraouropreto.com.br. Fique atento às informações no edital e aos documentos necessários, ok?

Como eu faço para conseguir a bolsa de estudos?

Fique tranquilo! Além de todo o material didático, a Academia Orquestra Ouro Preto oferece bolsa de estudos no valor de R$700 (setecentos reais)  a todos os aprovados.

Tenho dúvidas de como serão as aulas? Pode me dizer?

As aulas serão semanais, formadas por dois ensaios (1 ensaio de naipe e 1 tutti), em Belo Horizonte, com início em março e término em dezembro de 2019. Os ensaios serão coordenados por professores e músicos da Orquestra Ouro Preto.

Sou apaixonada por música, mas ainda não sei tocar nenhum instrumento. Posso me inscrever?

Infelizmente não desta vez. Este processo seletivo é direcionado a jovens talentos que já possuem algum tipo de vivência musical em um dos 4 instrumentos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

Fale mais sobre o processo seletivo.

O processo seletivo será composto por audições que serão realizadas nos dias 24 e 25 de fevereiro. Como candidato, você deverá executar duas peças ou movimentos de sua escolha, dentro da literatura de seu instrumento. Mas lembre-se, os movimentos ou as peças precisam ser contrastantes, ou seja, um movimento mais lento e outro mais movido. Confira o edital e saiba mais.

FALE CONOSCO

Caso tenha mais alguma dúvida preencha o formulário ao lado ou entre em contato conosco através do telefone+55 31 3551 1228.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Mensagem

Patrocínio