PARCERIA

Orquestra Ouro Preto estreia novo trabalho com grandes nomes da MPB.

 

Faça parte deste espetáculo.

 

Você só tem a ganhar!

 

Leve a música cada vez mais longe.

1
1

Espalhe música.
Seja um Amigo de Ouro.

Destine parte de seu Imposto de Renda ou faça uma doação direta para o Programa Amigos de Ouro. Sua contribuição ajudará a Orquestra Ouro Preto a levar música cada vez mais longe.

Sua ajuda fará uma grande diferença para a democratização da música erudita e a propagação dos valores da Orquestra Ouro Preto – Excelência e Versatilidade.

As doações com incentivo fiscal poderão ser feitas via Boleto Bancário ou Cartão de Débito. Para as doações diretas, ainda podem ser parceladas no cartão de crédito. 
Nesta página você encontrará, passo-a-passo, a melhor forma para colaborar com o Programa Amigos de Ouro. A Orquestra Ouro Preto tem o compromisso de transformar cada doação em acordes positivos que ressoem aos quatro cantos do país, dinamizando o acesso à cultura e formando cidadãos para um futuro melhor. É muito fácil ser um Amigo de Ouro. Vem com a gente!

Orquestra nos Distritos e Bairros

Visando a formação de público e a democratização do acesso à música clássica, a Orquestra Ouro Preto propõe, através das Séries Orquestra nos Distritos e Orquestra nos Bairros, apresentações nos distritos e bairros de Ouro Preto. Os concertos têm caráter artístico-pedagógico, fundamentados na inserção cultural das comunidades afastadas dos centros de reverberação cultural.

Núcleo de Apoio a Bandas e Orquestras

O Núcleo de Apoio a Bandas e Orquestras foi criado pela Orquestra Ouro Preto com o objetivo de fomentar e capacitar maestros e músicos vinculados às bandas civis e orquestras.

Consultorias, oficinas, palestras, atividades práticas e teóricas estão entre as ações propostas pelo Núcleo. As atividades são gratuitas, prezando pela troca de experiências e o diálogo com maestros, músicos e lideranças das associações musicais.

Concertos Didáticos

Constituído por apresentações de natureza artístico-pedagógica, a partir de concertos que têm como objetivo democratizar o acesso à música clássica. Aliada às apresentações, a Orquestra Ouro Preto distribui material educativo que reúne, de forma lúdica, brincadeiras como caça-palavras, labirinto e ligue os pontos, apresentando conceitos e singularidades presentes no ambiente musical de uma orquestra.

Concertos Gratuítos

A missão da Orquestra Ouro Preto, desde seu primeiro dia, é a democratização da música. Pensando assim, realizamos concertos gratuitos ou com preços populares. Praças públicas, igrejas e escolas já foram palco para nossa Orquestra e desejamos continuar assim, levando nossa música onde o povo está.

Sustentabilidade

Com mais de 17 anos de atividades ininterruptas, destacando-se por sua excelência e versatilidade, a Orquestra Ouro Preto busca sustentabilidade através da diversificação de fontes de financiamento. Neste sentido, está apta a receber doações e patrocínios via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e doações diretas.

É a participação da sociedade civil que garante à Orquestra sua permanência como grupo de performance de alto nível.

Como contribuir via Lei de Incentivo?

É mais fácil do que imagina! A Lei de Incentivo à Cultura só traz benefícios a todos.

Todo contribuinte optante pela declaração de Imposto de Renda no modelo completo pode destinar até 6% do seu Imposto de Renda devido a projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura. Uma ferramenta à disposição de todos e uma atitude que confere ao cidadão o poder da decisão sobre onde investir seu Imposto e a oportunidade de contribuir ativamente para fomentar a cultura da sua região e de seus grupos culturais favoritos, contribuindo para sua sustentabilidade.

Dica: você pode olhar o resumo da sua última declaração de Imposto de Renda enviada para calcular o seu limite de doação. Basta verificar quanto seria 6% da linha Imposto Devido e usar esse valor como uma estimativa para esse ano também!

Deseja doar? Escolha sua categoria!

As doações com incentivo fiscal poderão ser feitas via Boleto Bancário ou Cartão de Débito.
Para as doações diretas, ainda podem ser parceladas no cartão de crédito.

Veja como fica o seu Imposto de Renda

FALE CONOSCO

Sabemos que pode ser complicado o processo de colaboração. Para muitas pessoas o IR ainda é um bicho de sete cabeças. Por isso, não deixe de tirar suas dúvidas conosco.

Preencha o formulário ao lado ou ligue: 31 3551 1228. 
Obrigado!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Mensagem