Cristian Budu

By 18 de outubro de 2019Notícia

Dia 10/11, no Sesc Palladium!

Orquestra e Academia recebem o pianista Cristian Budu para apresentação única..

 

A Orquestra Ouro Preto e a Academia Orquestra Ouro Preto recebem, dia 10 de novembro, a companhia de uma das maiores personalidades da música de concerto brasileira e internacional, Cristian Budu.

O premiado pianista, juntamente com as duas formações, apresentará composições de Wolfgang Amadeus Mozart, Béla Bartók e Edvard Grieg. Um concerto imperdível.

Para comprar ingressos, clique aqui.

 

Academia Orquestra Ouro Preto

Inspirada pela vocação musical do estado e ciente das dificuldades de músicos e musicistas em seguir a carreira profissional no campo da música de concerto, a Orquestra Ouro Preto inaugurou, em março, a Academia Orquestra Ouro Preto. Patrocinado pela SulAmérica, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto, que já nasceu como referência em Minas Gerais, é formado por instrumentistas entre18 e 28 anos de idade que têm em comum a paixão pela música, enxergando nela um futuro promissor e porta de entrada para a transformação de realidades sociais por meio da cultura.

A ideia da Academia é aperfeiçoar e lapidar o talento de jovens violinistas, violistas, celistas e contrabaixistas já iniciados, mas que encontram uma série de obstáculos para dar prosseguimento ao sonho de se tornarem profissionais, sobretudo, devido ao alto custo dos investimentos, o que acaba por afastar um grande número de pessoas com potencial e vivência necessária para se inserirem no mercado da música.

Com sede no Sesc Palladium, em Belo Horizonte e atividades semanais, a Academia conta, atualmente, com 22 alunos e alunas, de diferentes regiões do estado, que participaram de um processo seletivo em janeiro último, com 140 candidatos inscritos. Os aprovados vem recebendo uma bolsa no valor de R$700,00 por mês, além de material didático cedido gratuitamente, num formato inédito no que tange o incentivo para estudo e prática da música no país. As atividades são presenciais e ministradas por músicos e professores da Orquestra Ouro Preto. Vale lembrar que os instrumentistas que se destacarem durante o processo didático-pedagógico, terão a oportunidade de fazer parte do grupo de músicos da Orquestra Ouro Preto.

admin

About admin