Distritos

By 30 de setembro de 2019Notícia

14ª Edição!

Há mais de 10 anos, projeto idealizado pela Orquestra Ouro Preto vem levando a música de concerto a distritos e comunidades do município da Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

 Sob a batuta do Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto retoma as atividades do projeto Orquestra nos Distritos, com apresentações gratuitas nos dias 05 de outubro, sábado, em Lavras Novas (16h, na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres) e Santo Antônio do Salto (19h, na Igreja de Santo Antônio); e 06 de outubro, domingo, em São Bartolomeu (15h, na Igreja de Nossa Senhora das Mercês) e em Antônio Pereira (18h, na na Igreja de Nossa Senhora das Mercês). Os concertos são realizados pela Orquestra Ouro Preto, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Orquestra nos Distritos: contribuindo para o acesso à cultura, levando a música para inspirar a vida das pessoas.

Há mais de 10 anos, a Orquestra Ouro Preto deu início a um capítulo importante de sua história, quando, através da democratização do acesso à cultura, ampliou os horizontes de muitas pessoas, mostrando o universo da música de concerto, que, até então, se apresentava como uma realidade muito distante para a população dos distritos.

Agora, a Orquestra Ouro Preto realiza a 14ª edição do projeto Orquestra nos Distritos com concertos gratuitos em quatro distritos – Lavras Novas, Santo Antônio do Salto, São Bartolomeu e Antônio Pereira.

Para esta edição, a Orquestra Ouro Preto preparou um repertório especial, propondo uma dobradinha entre a música erudita e popular:

Mozart – Eine kleine Nachtmusik” Movement 1
Bartok – Danças Romenas
Ernani Aguiar – Quatro Momentos
Straus – Valsa de Danúbio Azul
Straus – Pizzicato Polka
Gerardo Matos Rodríguez – La Cumparcita
Ángel Villoldo – El Choclo

As duas últimas com Rufo Herrera ao bandoneón.

“O Orquestra nos Distritos é um dos mais importantes compromissos que a Orquestra Ouro Preto tem com as comunidades do município de Ouro Preto. Compromisso este firmado há muitos anos com seus moradores. Assim, é com muito orgulho que podemos afirmar que as características socioculturais desse projeto, sobretudo de formação de público, vêm transformando a relação com a música de concerto dos moradores dos distritos e subdistritos onde estaremos. E acredito que dessa vez não será diferente. Por isso, quero deixar aqui nosso convite para a décima quarta edição do projeto Orquestra nos Distritos”, afirma Rodrigo Toffolo, Maestro, Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Ouro Preto.

A 14ª edição do Orquestra nos Distritos é patrocinada pela SulAmérica, Rede, Aliança Energia, Cemig e CBMM.

admin

About admin