Live OOP 20 Anos

By 18 de agosto de 2020Eventos, Notícia

Dia 21/08, às 20h30, no YouTube

 

ORQUESTRA COMEMORA 20 ANOS DE ATIVIDADES COM LIVE ESPECIAL NO DIA 21 DE AGOSTO

Os 20 anos da Orquestra são marcados por concertos inéditos nas plataformas digitais, aulas online e a primeira live do grupo no próximo dia 21 de agosto

 

Para celebrar os 20 anos de atividades, a Orquestra Ouro Preto está de volta ao palco, só que desta vez o contato com o público será virtual. No próximo dia 21 de agosto, sexta-feira, às 20h30, será realizada a primeira live que vai reunir todo o grupo, com transmissão pelo canal do YouTube. O concerto será no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte/MG, sem público externo, com todos os cuidados necessários. Clique aqui para definir um lembrete no YouTube.

A pedido do público, o repertório será uma mistura inusitada dos concertos que marcaram a história de excelência e versatilidade da Orquestra: o rock orquestrado dos Beatles, a beleza da musicalidade mineira de Fernando Brant e Milton Nascimento, os sucessos de Valencianas, os clássicos do cinema e muito mais.

O Maestro Rodrigo Toffolo ressalta que a comemoração dos 20 anos será um momento muito especial. “Vamos fazer um passeio pela nossa discografia. Será a primeira vez que vamos apresentar no mesmo concerto um repertório que abrange vários projetos da nossa trajetória de duas décadas. É uma live para celebrar e mostrar a versatilidade do nosso repertório”.

Para a realização da live, e visando garantir a segurança dos músicos, produtores e de toda equipe envolvida no projeto, a Orquestra Ouro Preto contratou o médico infectologista dr. Aílton Alves Júnior que desenvolveu um protocolo específico para uma apresentação de orquestra, de acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), garantindo que todos os cuidados sanitários sejam adotados. A equipe envolvida no projeto é reduzida, todos os profissionais terão a temperatura aferida, frascos de álcool em gel estarão disponíveis, além de máscaras e o distanciamento correto no palco entre os músicos. “A Orquestra seguirá um rigoroso protocolo técnico de segurança sanitária específico para o evento que vai permitir que toda a equipe e os músicos possam desempenhar o trabalho com toda segurança transformando a música em pílulas de esperança no processo de resgate de promoção da saúde”, destacou dr. Aílton.

A live irá trazer também uma parceria especial que vai unir a música e a solidariedade. O público de casa poderá contribuir com o Mesa Brasil Sesc, um programa nacional de segurança alimentar e nutricional que distribui alimentos para famílias carentes, dedicado ao combate à fome e ao desperdício.

admin

About admin