Live OOP e Fernanda Takai

By 1 de setembro de 2020Eventos, Notícia

Dia 13/09, às 18h, no YouTube

 

ORQUESTRA OURO PRETO E FERNANDA TAKAI APRESENTAM O CONCERTO “O TOM DA TAKAI” EM VERSÃO DIGITAL DO FESTIVAL DO PATRIMÔNIO CUTURAL DE PARACATU

Concerto “O Tom da Takai” será transmitido pelo YouTube, no dia 13 de setembro, às 18h, direto da Basílica do Pilar, em Ouro Preto

 

A Orquestra Ouro Preto e a cantora Fernanda Takai se unem novamente para uma apresentação especial, só que, dessa vez, diferente e adaptado aos tempos de pandemia. O público poderá conferir, de casa, a beleza da bossa nova de Tom Jobim (1927-1994), na Live “O Tom da Takai”, dia 13 de setembro, às 18h, na programação do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2020. O concerto será transmitido pelo canal do YouTube da Orquestra, direto da Basílica do Pilar, em Ouro Preto-MG. Clique aqui para definir um lembrete no YouTube.

A apresentação revive os clássicos de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, mas também traz um novo olhar para canções menos conhecidas. A mistura da bossa nova e da música orquestrada traz sucessos como “Estrada do Sol”, “Chega de Saudade” e “Corcovado”, entoados pela voz doce da cantora Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu. “O Tom da Takai” integra a temporada de concertos em comemoração aos 20 anos da Orquestra.

Patrocinada pela Kinross Brasil Mineração, a live é uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. O concerto será realizado seguindo todos os cuidados necessários e protocolos de segurança para os músicos, produtores e de toda equipe envolvida no projeto.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo essa é uma oportunidade de contemplar um festival extraordinário, adaptado a esses tempos. “Estamos preparando um concerto com muito carinho, que vai surpreender muita gente. O repertório é lindo e a Fernanda Takai é uma parceira fantástica. Estamos ansiosos e muito felizes, não só pela continuidade do festival, mas também por apresentar e mostrar um pouco do nosso trabalho a todos vocês. Nos encontramos este ano, virtualmente, mas no próximo ano presencialmente”, destaca.

 

FESTIVAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PARACATU 2020

 O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu chega à sua sétima edição e será realizado em formato digital neste ano, devido à pandemia da Covid-19. Este é o maior festival cultural do noroeste de Minas Gerais, que tradicionalmente traz para a região diversas apresentações de música, gastronomia, dança e artesanato, levando suas atrações para o ambiente digital em 2020.

admin

About admin