OOP E GIRAMUNDO

By 5 de outubro de 2016Eventos

DOMINGOS CLÁSSICOS CELEBRA MÊS DAS CRIANÇAS

A edição de outubro da série Domingos Clássicos traz um encontro para lá de especial. Celebrando o mês das crianças, a Orquestra Ouro Preto, sob regência do maestro Rodrigo Toffolo, convida o Grupo Giramundo em única apresentação, no próximo dia 09 de outubro, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Os ingressos estão esgotados.

O universo lúdico e performático do Teatro de Bonecos, unido à excelência, não menos mágica, da música de concerto. É o que proporciona o encontro entre a Orquestra Ouro Preto e o Grupo Giramundo.

Uma mistura ousada de mídias e música erudita. O espetáculo será formado por cenas de “Vinte mil Léguas Submarinas” do grupo de teatro de bonecos, com paisagem sonora executada, ao vivo, pela orquestra, com a imersão desta no mundo do cinema silencioso.

“Nada mais bonito e prazeroso do que celebrar o dia das crianças ao lado de um grupo tradicional, que faz sua arte a partir de um universo fantasioso e que, igualmente, nos liga ao mundo e nos emociona, como o Grupo Giramundo. Será um espetáculo especial, para toda a família”, comenta o maestro Rodrigo Toffolo, adiantando o repertório: Sinfonia para Cordas de Dmitri de Shostakovich.

Para Marcos Malafaia diretor geral do Giramundo, “o grupo continua seu caminho de mistura de teatro, cinema e música, e a oportunidade de montagem de cena de bonecos e animações com orquestra ao vivo é um desafio que pode trazer novidades para o futuro”.

A Série Domingos Clássicos é uma parceria entre o Sesc Palladium e a Orquestra Ouro Preto que, neste ano, segue com novidades. Assim, o centro cultural reforça sua missão de realizar ações para formação de público e democratização do acesso, valorizando a música de concerto.

 

Música para Cinema

Antes, no dia 08 de outubro, ás 11h, a Orquestra Ouro Preto faz concerto gratuito no MM Gerdau, em Belo Horizonte. No repertório: Música para Cinema.

OOP

About OOP

2 Comments

  • Renata Assiz disse:

    Depois da BHBW 2016 gameiiiii de vez!

  • Luiz Ornelas disse:

    Boa tarde pessoal.
    Com a licença de vocês, gostaria de fazer uma critica construtiva.

    Estive no espetáculo ontem, domingo, dia 09/10 e, conversando com outros Pais que foram com a mesma espectativa que a minha, e chegamos à conclusão de que algo não ficou , de alguma forma, errado.
    A mágica que acontece, sempre que vou com minha família apreciar os shows da orquestra não aconteceu ontem.
    Pode ser ignorância minha mas, uma apresentação mais “alegre”, com mais cor, por ser o dia das crianças. Acho que um espetáculo as 11:00 da manha de um domigo, deveria ser alguma coisa mais lever. Tecnicamente foi bem feito mas acredito que, para as crianças (e alguns pais tb) não foi possível acompanhar a história. Acho que o horário e o tipo de publico não foram os adequados para o espetáculo que foi apresentado.
    Apesar de eu conhecer o romance, meu filho ainda não. Ele é apaixonado pela musica de orquesta mas ontem, o ritímo mais lento e o ambiente muito escuro, não foram favoráveis para que ele submergice na mágica da música.

    Abraço a todos e até o proximo espetáculo. Sou um espectador assíduo de voces.

    Att.

    Luiz Ornelas

Leave a Reply