Orquestra Ouro Preto apresenta repertório Beatle em cidades mineiras

By 25 de agosto de 2015Sem categoria

Regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto realiza apresentações da Série The Beatles em 4 cidades mineiras.

No próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, o grupo faz concerto na cidade de Diamantina, em duas sessões no Teatro Santa Izabel (20h e 21h). A entrada é gratuita.

Já dia 1º de novembro, sexta-feira, a Orquestra Ouro Preto vai até Lavras mostrar sua versão orquestrada da obra do quarteto de Liverpool, que vem encantando milhares de pessoas.  O concerto acontece às 19h30, no Salão de Convenções da UFLA (Campus Universitário) e também possui entrada gratuita.

As cidades de Ouro Preto e Belo Horizonte recebem mais uma vez o concerto da Série The Beatles. No dia 04 de dezembro, a Orquestra se apresenta em sua cidade natal, no Centro de Artes e Convenções da Ufop, em um concerto que pretende arrecadar fundos para o projeto social “Circo e Cidadania”, da OCA (Organização Cultural Ambiental). A apresentação em Ouro Preto também integra as comemorações dos 100 anos de Padre Mendes. Na capital mineira, a Orquestra Ouro Preto é mais uma vez destaque na programação da BH Beatle Week, que em 2013 chega a sua segunda edição.

Série The Beatles

Sucesso de crítica e público, a série The Beatles percorreu diversas cidades, incluindo participação na última edição da International Beatle Week – tradicional evento inglês dedicado à obra dos Beatles –, em Liverpool, onde se destacou em três elogiados concertos, como no Philharmonic Hall de Liverpool, uma das salas mais importantes da Inglaterra.

Dialogando os universos da música erudita e popular, o concerto propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra a uma banda de rock.

O repertório da apresentação abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos que há muito fazem parte do imaginário coletivo até canções menos conhecidas, em arranjos inéditos. Destaque para Day Tripper, Yesterday, Help, Eleanor Rigby, Something e Hey Jude. Os arranjos ficaram a cargo do violinista Mateus Freire. 

Texto: Saulo Rios

Foto: Rafael Motta.

 

OOP

About OOP

Leave a Reply