Orquestra Ouro Preto comemora dia das crianças com concertos em Belo Horizonte

By 9 de outubro de 2015Sem categoria

Celebrando o dia das crianças, a Orquestra Ouro Preto homenageia o público infantil com o espetáculo Cantigas de Bem Querer, em dois concertos em Belo Horizonte. O primeiro será realizado no dia 11 de outubro, às 11h, pela série Domingos Clássicos, parceria entre a OOP e o Sesc Palladium. Já no dia 15, a apresentação será no MM Gerdau, Museu das Minas e do Metal, às 19h.

Cantigas de Bem Querer é um espetáculo cênico-musical criado pela Orquestra Ouro Preto, buscando resgatar o caráter lúdico das cantigas de roda. No repertório músicas como O Cravo Brigou com a Rosa, Terezinha de Jesus, Cai-Cai Balão, entre outras do cancioneiro popular brasileiro, todas elas arranjadas pelo maestro alemão, radicado no Brasil, Ernst Mahle.

Sob regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o concerto conta com a participação de dois personagens curiosos: Lili, uma boneca de pano e Tatá, um boneco de madeira. Em um belo dia, a dupla se depara com o concerto da Orquestra Ouro Preto e, embalados pelas cantigas, interagem com o público por meio de brincadeiras e cenas diversas. O espetáculo é uma deliciosa viagem pelas raízes das brincadeiras e músicas populares do Brasil.

“Quem nunca brincou ao som das cantigas de roda que fizeram parte de nossa infância e ainda povoam o imaginário da criançada?”, questiona o Maestro Rodrigo Toffolo, apontando que Cantigas de Bem Querer é um espetáculo muito divertido direcionado a toda a família, especialmente às crianças que se encantam com as travessuras de Tatá e Lili.

 

Orquestra Ouro Preto e Orquestra Jovem do Sesc

No concerto do dia 11, os alunos e alunas da Orquestra Jovem do Sesc – formada por crianças e jovens da rede pública de ensino – juntam-se aos músicos e musicistas profissionais da Orquestra Ouro Preto, em um concerto especial.

 

Dados dos Concertos

Domingos Clássicos

Dia: 11 de Outubro

Horário: 11h

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium

Ingressos: R$5 (inteira) e os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 15% de desconto no valor da inteira.

Lotação: 1321 lugares

 

Cantigas de Bem Querer no MM Gerdau

Dia: 15 de Outubro

Horário: 19h

Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade)

Ingressos: Distribuição gratuita

Lotação: 300 lugares

 

Por Saulo Rios

 

OOP

About OOP

Leave a Reply