ORQUESTRA OURO PRETO CONVIDA CRISTIAN BUDU

By 9 de agosto de 2016Eventos

CONCERTO CONTA AINDA COM PARTICIPAÇÃO DA ORQUESTRA DE CÂMARA DO SESC.

Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto convida o pianista brasileiro Cristian Budu e a Orquestra de Câmara do Sesc para um concerto especial na edição de Agosto da Série Domingos Clássicos. A apresentação que integra a programação de aniversário do Sesc Palladium, será no dia 14 de Agosto, às 11h. Os ingressos custam R$5 (inteira) e R$2,50 (meia).

Dono de um talento extraordinário e uma musicalidade genuína, o pianista brasileiro Cristian Budu é considerado um dos expoentes de sua geração. Desde muito jovem conquistou grandes prêmios como o Concurso Nelson Freire, o Programa Prelúdio da TV Cultura e o Concurso Clara Haskil, este último em 2013, consagrando-o como o primeiro brasileiro a receber o mais importante prêmio do mundo dedicado a pianistas.

Também sobe ao palco, junto à Orquestra Ouro Preto, os jovens da Orquestra de Câmara do Sesc, que tem como princípio promover a iniciação musical de crianças e adolescentes, com idades entre oito e 17 anos, estudantes de escolas públicas parceiras do Sesc.

O repertório homenageia o maestro e compositor brasileiro Ernani Aguiar (1950 – ), com destaque ainda para composições de J. C. Bach (1735 – 1782), Antonio Vivaldi (1678 – 1741) Ferdinand Kuchler (1867 – 1937) e Ernest Mahle (1929 – ).

A Série Domingos Clássicos é uma parceria entre o Sesc Palladium e a Orquestra Ouro Preto, com curadoria de Marcos Souza e Rodrigo Toffolo.

OOP

About OOP

Leave a Reply