OOP CONVIDA DESVIO

By 10 de novembro de 2016Eventos

CONCERTO ENCERRA EDIÇÃO 2016 DA SÉRIE DOMINGOS CLÁSSICOS

A Série Domingos Clássicos encerra, neste domingo (13/11), a edição 2016, com uma apresentação inédita. A Orquestra Ouro Preto, sob regência do maestro Rodrigo Toffolo, convida o Duo Desvio, dos percussionistas Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, para um concerto especial intitulado C’Alma. O concerto será realizado às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Sesc Palladium, ou no site do centro cultural, ao valor de R$5,00 (inteira) e R$2,50 (meia entrada).

Assinado pelo Duo Desvio, C’Alma é um concerto autoral, emoldurado pelos ritmos populares brasileiros com um toque de sofisticação do pensamento erudito. No concerto, instrumentos genuinamente brasileiros dão a textura rítmica para as melodias e harmonias do piano e do violão, unindo tradições distintas, seculares e modernas.

O repertório conta com 10 obras escritas para instrumentos de percussão e orquestra de cordas, além da estreia mundial de uma obra inédita: Concerto para Dois Pandeiros e Orquestra.

A Série Domingos Clássicos é uma parceria entre o Sesc Palladium e a Orquestra Ouro Preto. Assim, o centro cultural reforça sua missão de realizar ações para formação de público e democratização do acesso à cultura, valorizando a música de concerto.

Repertório
1) Concerto para dois pandeiros e orquestra – Leonardo Gorosito e Rafael Alberto
2) Roda – Leonardo Gorosito e Rafael Alberto
3) Bloco – Leonardo Gorosito e Rafael Alberto
4) Rural – Leonardo Gorosito e Rafael Alberto
5) Marinho – Leonardo Gorosito e Rafael Alberto
6) Calma – Leonardo Gorosito e Rafael Alberto
7) Angola – Leonardo Gorosito e Rafael Alberto
8) Incursão – Leonardo Gorosito e Rafael Alberto
9) Nação – Leonardo Gorosito e Rafael Alberto
10) Cascas – Leonardo Gorosito e Rafael Alberto

OOP

About OOP

Leave a Reply