Orquestra Ouro Preto dá continuidade à segunda etapa do Projeto Orquestra nos Distritos

By 23 de novembro de 2015Sem categoria

Apresentações serão realizadas em escolas das redes pública de ensino, nos distritos de Santa Rir, Glaura, São Bartolomeu, Miguel Burnier, Antonio Pereira, Rodrigo Silva e Amarantina.

Entre os dias 24 e 27 de Novembro, a Orquestra Ouro Preto dá continuidade ao Projeto Orquestra nos Distritos, com concertos nos distritos de Santa Rita, Glaura, São Bartolomeu, Miguel Burnier, Antônio Pereira, Rodrigo Silva e Amarantina. As apresentações são patrocinadas pela Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais – integrando o Projeto Concertos Didáticos – e pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

A segunda etapa da série Orquestra nos Distritos serão realizadas em escolas da rede pública de ensino, sendo constituída por apresentações de natureza artístico-pedagógica, a partir de concertos que tem como objetivo democratizar o acesso à música erudita.

Junto às apresentações, a OOP vai distribuir material educativo que reúne, de forma lúdica, brincadeiras como caça-palavras, labirinto, ligue os pontos e jogo dos sete erros; apresentando conceitos e singularidades presentes no ambiente musical de uma orquestra. Direcionado a crianças e jovens, o almanaque pode ser utilizado em sala, como material de apoio em aulas de artes.

 

Confira as datas em nosso calendário eletrônico.

OOP

About OOP

Leave a Reply