Orquestra Ouro Preto dá início à Série Orquestra nos Distritos

By 25 de agosto de 2015Sem categoria

A 10ª edição da Série “Orquestra nos Distritos” teve início no distrito de Cachoeira do Campo. Regido pelo Maestro Rodrigo Toffolo, o concerto reuniu e encantou pessoas de todas as idades, trazendo em seu repertório canções consagradas pela banda inglesa The Beatles. A apresentação integrou as festividades de reinauguração da Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, um dos principais monumentos artístico-arquitetônicos do barroco mineiro e motivo de orgulho entre a comunidade cachoeirense.

Day tripper foi a música escolhida para iniciar a viagem no vasto acervo do quarteto de Liverpool. A série reconhecida internacionalmente faz sucesso pela junção de arranjos clássicos ao som vibrante e irreverente do rock. A sensação contagiante repercutiu em guitarras imaginárias e olhos marejados entre a plateia.

O espetáculo que rendeu uma turnê por nove capitais brasileiras e foi destaque em uma das salas mais importante da Inglaterra, o Philharmonic Hall, reafirma a biografia musical dos Fab Four, que atravessa décadas e seduz gerações diversas.

Orquestra nos Distritos

Em 2014, o cronograma de apresentações da Série Orquestra nos Distritos está fundamentado em uma nova proposta. Já ansiosamente esperada pelos moradores, a Orquestra procura inserir seus concertos nos calendário local, respeitando costumes e fazendo parte das datas celebradas por cada um dos distritos que fazem parte do extenso município de Ouro Preto.

Completando 10 anos, a série compõe a história de milhares de pessoas, quando grande parte delas tiveram o primeiro contato com a música clássica, através da  iniciativa que possui o patrocínio da Petrobras, Gerdau, Prefeitura Municipal de Ouro Preto e apoio da Gasmig. O projeto possibilita a inserção cultural de moradores de 12 distritos de Ouro Preto e uma localidade.

Texto: Lara Cúrcio

Foto: Nathalia Torres

 

OOP

About OOP

Leave a Reply