OOP em Santa Bárbara

By 30 de agosto de 2019Notícia

DIA 14 DE SETEMBRO!

Com patrocínio da AngloGold Ashanti, Fernanda Takai e Orquestra Ouro Preto dão prosseguimento a turnê que celebra obra de Tom Jobim.

A cantora Fernanda Takai e a Orquestra Ouro Preto se encontram, mais uma vez, para dar prosseguimento à turnê que une bossa nova e música orquestrada, para celebrar a obra de Antônio Carlos Jobim, desta vez em Santa Bárbara, no próximo dia 14 de setembro, às 20h30, na Praça da Matriz. A entrada é gratuita.

O casamento desses estilos musicais é o tema de uma série de concertos da Orquestra Ouro Preto e de Fernanda Takai, patrocinada pela AngloGold Ashanti – através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal – em razão dos 185 anos de sua presença no Brasil. O concerto conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Sabará. A estreia do espetáculo se deu em Nova Lima, passou também com sucesso por Sabará e Caeté, desembarca agora em Santa Bárbara.

Sob a batuta do Maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, o espetáculo da formação orquestral e da cantora mineira, batizado de “O Tom da Takai”, revive clássicos do maestro soberano Tom Jobim, um dos criadores da Bossa Nova.

A ideia do projeto foi concebida propondo uma imersão na obra de Tom, com arranjos inéditos de obras como “Corcovado”, “Ai quem me dera”, “Brigas Nunca Mais”, “Outra Vez” e “Discussão”, canções que alcançaram o panteão da MPB, seja na voz de Tom, ou de João Gilberto, Elis Regina e Edu Lobo, grandes nomes da música nacional. Os arranjos ficaram a cargo do compositor Arthur de Faria, com destaque também para a abertura do concerto, assinada pelo prestigiado pianista e compositor paulista, Nelson Ayres.

O resultado desse encontro está encantando o público, observa o Maestro Rodrigo Toffolo. “Conceber uma apresentação com o objetivo de homenagear Tom Jobim é sempre um desafio. Sua música é parte essencial de nossa cultura. Por isso, preparamos um grande espetáculo, à altura da importância e do legado de nosso maestro soberano, com o toque mágico e ímpar da voz da Takai”, comenta o maestro, lembrando ainda de João Gilberto. “Será a oportunidade ainda do público conferir obras que tem a assinatura de João Gilberto, grande parceiro de Tom Jobim, que se foi recentemente”, finaliza.

Fernanda Takai, que tem um envolvimento pessoal com esta turnê, uma vez que seu pai, o geólogo Vitório Takai, trabalhou na AngloGold Ashanti, também comentou sobre o projeto. “O público pode esperar uma noite com música de qualidade. De beleza lírica por conta das lindas letras e musicalmente forte pela apresentação da orquestra, que sempre impacta positivamente a vida das pessoas”, destaca Takai.

About admin