Série Domingos Clássicos leva trilhas de filmes ao Grande Teatro

By 6 de novembro de 2015Sem categoria

Orquestra Ouro Preto apresenta um repertório imperdível em 8/11. Ingressos a R$5

A programação da Série Domingos Clássicos apresenta mais uma edição e, em novembro, a Orquestra Ouro Preto, regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, executará trilhas de filmes nacionais e internacionais No repertório, Toada e Desafio do filme Central do Brasil; Ressurreição do longa Três Irmãos de Sangue; Singing in The Rain, do clássico Dançando na Chuva; medley sobre temas do filme A Noviça Rebelde, e tem muito mais. O evento será no dia 8, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Os ingressos custam R$5 (inteira) e os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 15% de desconto no valor da inteira.

“O cinema apresentou para o mundo da música uma série de obras que fazem parte de nosso imaginário. Quando ouvimos o tema de Pscicose, é difícil não nos lembramos da celebre cena do chuveiro. Isso demonstra não só o poder do som como cápsula de memória, mas como elemento importante na construção de narrativas cinematográficas”, analisa Rodrigo Toffolo, maestro e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto.

A iniciativa é uma realização do Sesc, com curadoria do maestro Rodrigo Toffolo e do produtor Marcos Souza e produção do Atelier Cultural e do Instituto Ouro Preto.

 

OOP

About OOP

Leave a Reply