Sesc Palladium e OOP promovem Série Domingos Clássicos no dia das mães

By 25 de agosto de 2015Sem categoria

Neste mês, o Sesc Palladium dá continuidade à Série Domingos Clássicos, uma parceria entre o centro cultural e a Orquestra Ouro Preto, regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo. Após o sucesso do primeiro concerto da série, a apresentação de Maio acontece no dia 10, às 11h, homenageando o Barroco e o Classicismo, períodos marcantes na história da música erudita e que revelaram importantes compositores. A apresentação terá ingressos a preços acessíveis, R$5 (inteira) – trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 15% de desconto no valor.

O repertório do domingo que celebra o Dia das Mães, abrange especificidades e dialogismos de épocas, compreendendo obras de três dos mais significativos compositores da história da música: o barroco de Antonio Vivaldi (1678 – 1741), e o classicismo de Joseph Haydn (1732 – 1809) e Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791). “No segundo concerto da série, vamos abordar obras que exemplificam maneirismos e estilísticas dos períodos barroco e clássico, tendo como referência compositores símbolos de seus tempos”, comenta Rodrigo Toffolo.

Para esta edição, a Orquestra Ouro Preto conta com a presença de convidados de prestígio: os solistas Hugo Pilger (violoncelo) e Eduardo Hazan (piano).

A Série Domingos Clássicos prevê a ocupação do Grande Teatro do Sesc Palladium a cada segundo domingo do mês, até dezembro deste ano. Com isso, o Sesc Palladium dá continuidade às ações de democratização e valorização da música de concerto.

A iniciativa é uma realização do Sesc, com curadoria de Rodrigo Toffolo e Marcos Souza e produção do Atelier Cultural e do Instituto Ouro Preto.


OOP

About OOP

Leave a Reply