Turnê Cidades Universitárias

By 11 de março de 2016Eventos

Cidades universitárias mineiras recebem concertos da Orquestra Ouro Preto.

Entre os meses de março e abril, a Orquestra Ouro Preto realiza uma série de concertos em Diamantina, Lavras, Viçosa e Juiz de Fora. Sob a batuta do maestro Rodrigo Toffolo, as apresentações fazem parte da Turnê Cidades Universitárias e marcam o lançamento do CD Orquestra Ouro Preto – The Beatles.

O repertório dos concertos dá vida à obra do quarteto de Liverpool, levando às cidades que abrigam quatro das mais importantes instituições de ensino do país, o espetáculo The Beatles, fenômeno de público e crítica por onde tem passado.

O maestro Rodrigo Toffolo lembra que na história da música brasileira, muitos artistas encontraram nas universidades, locais privilegiados para se fazer música, divulgar seus trabalhos e lutar pelos direitos constitucionais. “No contexto da ditadura, artistas como Vinicius de Moraes, Toquinho, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Chico Buarque e Quinteto Armorial, em parceria com os movimentos estudantis das décadas de 70 e 80, realizaram vários shows em universidades do país, reconhecidas também como locais de resistência ao regime militar”, comenta o maestro.

A Turnê teve início em Diamantina, no dia 06 de março, quando milhares de pessoas lotaram a Praça do Mercado Velho, cartão postal da cidade histórica. Confira a agenda completa:

 

 

Lavras

Dia: 19 de Março

Horário: 19h30 e 21h

Local: Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras

Informações: (35) 3289 – 1317/1212

Entrada Gratuita

 

Juiz de Fora

Dia: 16 de Abril

Horário: 20h30

Local: Cine Theatro Central

Entrada Gratuita

 

Viçosa

Dia: 17 de Abril

Horário: 17h

Local: E.A.C Fernando Sabino (Centro de Vivência da Universidade Federal de Viçosa)

Entrada Gratuita

 

Diamantina*

Dia: 06 de Março

Horário: 17h30

Local: Praça do Mercado Velho
*Concerto já realizado.

 

Orquestra Ouro Preto The Beatles
Dialogando os universos da música erudita e popular, o concerto propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical dos Beatles, em arranjos inéditos e uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock.

OOP

About OOP

5 Comments

Leave a Reply