TURNÊ NACIONAL 2017

By 17 de abril de 2017Eventos

OOP LANÇA DVD THE BEATLES NO RECIFE

A Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, lança o DVD Orquestra Ouro Preto – The Beatles, em dois concertos no Recife, nos dias 29 e 30 de abril, às 20h30, no Teatro Santa Isabel. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Santa Isabel, no valor de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Informações: (81) 3355-3323.

O concerto integra a Turnê Nacional de lançamento do DVD Orquestra Ouro Preto – The Beatles, e conta com patrocínio da SulAmérica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Orquestra Ouro Preto – The Beatles
Dialogando os universos da música erudita e popular, o DVD propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock.

Gravado ao vivo, no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte, repertório do DVD abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos que há muito fazem parte do imaginário coletivo, a canções menos conhecidas do grande público, em arranjos inéditos, assinados pelo jovem violinista Mateus Freire. Destaque para Day Tripper, In My Life, Penny Lane, Because, Something e With a Little Help From My Friends, esta última, colocando em cena a versão beatle, junto àquela do célebre arranjo de Leon Russel, eternizada por Joe Cocker, em Woodstock.

Sucesso de público e crítica, o espetáculo que compõe o DVD alcança uma centena de apresentações por vários estados do Brasil, incluindo participação na International Beatle Week, em Liverpool, no ano de 2012, em três elogiados concertos, tornando-se a primeira orquestra do mundo a participar do tradicional evento destinado a beatlemaníacos de todo o mundo.

O DVD, foi dirigido por Marco Aurélio Ribeiro, da Navalha Audiovisual, contando com direção artística do maestro Rodrigo Toffolo. O áudio foi mixado e masterizado pelo engenheiro de som alemão Ulrich Schneider, com passagens por grandes orques-tras do Brasil e do mundo.

OOP

About OOP

5 Comments

  • Isabelle disse:

    Não existe palavra que possa definir a beleza desse trabalho. Ao escutar a OOP , entendo o que é sentir a vibração das notas tocadas por almas escolhidas pelo Alto, que nos permite ter uma amostra do amor de Deus .
    Só tenho a agradecer a OOP.

  • Maria do Socorro Procópio disse:

    Tive o grande prazer de assistir o concerto dessa orquestra maravilhosa ao se apresentarem dia 29/04/17 no Teatro Santa Isabel. Fiquei em êxtase maravilhada para mim uma volta aos anos 60, muito emocionada. Espero poder assistir novamente. A orquestra e o maestro estão de parabéns pelo belíssimo trabalho, levando ao público jovem o conhecimento desse grande quarteto. ????????????????????????

  • Leopoldo Almeida disse:

    No dia 29 de abril de 2017 tive a felicidade de assistir esta maravilhosa orquestra no Teatro Santa Isabel em Recife. Já conhecia o trabalho de vocês quando comprei o DVD Valencianas com Alceu Valença. Já assisti este concerto várias vezes e cada vez mais me empolgo com os belíssimos arranjos musicais do competente Mateus Freire. comprei o DVD The Beatles e também assisti várias vezes e me entusiasmei com os arranjos musicais de Mateus Freire que tornaram as músicas ainda mais bonitas. Parabéns a esta orquestra, aos músicos competentes que a compõem e ao
    grande maestro Rodrigo Toffolo cuja competência é de admirar. O Problema é que só terei a satisfação de vê-los novamente no próximo ano. Meus
    sinceros votos de que continuem sempre com este trabalho maravilhoso tornando mais felizes a todos que os assistem.

Leave a Reply