UM ENCONTRO ESPECIAL – OOP E NELSON AYRES

By 14 de setembro de 2016Eventos

COM REALIZAÇÃO DA AACL, SALA MINAS GERAIS RECEBE GRANDE ENCONTRO.

No dia 24 de setembro, sábado, às 16h30, a Sala Minas Gerais recebe um encontro especial.  A Orquestra Ouro Preto, sob regência do maestro Rodrigo Toffolo, realiza concerto ao lado do pianista Nelson Ayres, com participação especial do Coral Infantil do Colégio Logosófico. A apresentação tem o apoio cultural da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais, em uma realização da AACL – Associação de Amigos do Colégio Logosófico “González Pecotche”.

Reconhecido como uma das personalidades mais importantes da música instrumental brasileira contemporânea, o compositor, regente e pianista Nelson Ayres tem seu nome ligado a trabalhos de grandes referências da música popular brasileira e mundial, como Benny Carter, Dizzie Gilespie, Chico Buarque, Vincíus de Moraes, Edu Lobo, Gal Costa, Milton Nascimento, Ron Carter e Airto Moreira.

A apresentação une a excelência e versatilidade da Orquestra Ouro Preto, ao legado musical de Nelson Ayres, em um concerto para piano e orquestra de cordas, propondo o transito entre os universos da música popular e erudita, combinação marcante na biografia da formação mineira e do pianista paulista.

O repertório conta com músicas assinadas por Nelson como Perto do Coração, Veranico de Maio e Cidade Encantada, passando por Villa-Lobos, Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque, em arranjos inéditos, especialmente escritos para o concerto.

Além da Orquestra Ouro Preto e Nelson Ayres, o concerto conta ainda com a participação especial de 120 crianças do Coro Infantil do Colégio Logosófico, que prometem emocionar o público.

Ingressos

À venda na bilheteria da Sala Minas Gerais
De segunda-feira a sexta-feira das 12h às 21h – aos sábados 12h ás 18h
Valor dos ingressos: R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia
Pelo site www.ingressorapido.com.br

OOP

About OOP

One Comment

Leave a Reply