Vagas abertas para a Academia!

By 25 de janeiro de 2021Notícia

Inscrições até o dia 25/02

 

MÚSICA QUE TRANSFORMA: ACADEMIA ORQUESTRA OURO PRETO ABRE VAGAS PARA JOVENS MÚSICOS BOLSISTAS

Inscrições para viola, violino e contrabaixo estão abertas até 25 de fevereiro

 

A Orquestra Ouro Preto abre três vagas para o edital de seleção de sua Academia, com oportunidade para jovens músicos, com idade entre 18 e 28 anos, desenvolverem seus talentos por meio da prática orquestral. As inscrições estão abertas até o dia 25 de fevereiro com 1 vaga para violino, 1 para viola e 1 vaga para contrabaixo.

A seleção será virtual e as audições serão realizadas por meio da análise dos vídeos enviados. Os candidatos deverão executar duas peças ou movimentos de livre escolha dentro da literatura do instrumento, sendo exigido que os movimentos sejam contrastantes, ou seja, um mais lento e outro mais dinâmico.

A Academia Orquestra Ouro Preto, que é patrocinada pela SulAmérica, propõe desenvolver músicos que já possuam conhecimento em seu instrumento, para emergir na prática da música em conjunto, a partir do conceito de excelência e versatilidade que tem dado destaque à própria formação principal. Para o violinista João Victor Romano, “muitos músicos, assim como eu, vieram de centros de formação e projetos sociais e faltava essa transição para a orquestra profissional; a Academia vem, então, com esse propósito de dar essa vivência prática daquilo que aprendemos e a música de concerto é sempre um aprendizado”, completou.

Em função da pandemia, o início das aulas será feito através de Plataforma de Ensino a Distância enquanto as regras de isolamento social persistirem. Após a abertura, total ou parcial, as aulas serão presenciais e em Belo Horizonte. Os aprovados receberão bolsas de R$700,00 e participarão do projeto por um período de 10 meses, entre março a dezembro de 2021.

Clique aqui para acessar o edital com todas as informações e a ficha de inscrição.

 

admin

About admin