ORQUESTRA OURO PRETO RETORNA A SÃO LUÍS NA COMPANHIA DE ANTONIO NÓBREGA
Quase 10 anos após sua última passagem pela cidade, Orquestra retorna com homenagem ao Movimento Armorial no Teatro Arthur Azevedo
A Orquestra Ouro Preto está de volta a São Luís com o encontro entre a música de concerto e as raízes populares brasileiras. Ao lado do multiartista e brincante Antonio Nóbrega, o espetáculo “Tirando a Casaca”, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, acontece no Teatro Arthur Azevedo, no dia 3 de abril, às 18h, com ingressos a preços populares.
Com regência do maestro Rodrigo Toffolo, o concerto leva o público a um mergulho profundo em obras que viajam pela riqueza rítmica do Nordeste. O repertório reverencia a obra de Nóbrega e de todos aqueles que fizeram parte do Movimento Armorial, unindo a dança, a voz e a orquestração. Sucesso de público e crítica, antes de chegar a São Luís a apresentação emocionou o público belo-horizontino na abertura da temporada 2022 da formação mineira.
Instrumentista, cantor, dançarino, ator e compositor, Nóbrega caminha em consonância com diversos aspectos da cultura do país. Chamado por Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Armorial, conjunto focado na busca pela música genuinamente nacional, o artista se destacou com seus múltiplos talentos e perpetua, também em carreira solo, uma sonoridade única, cheia de vivacidade. Em 2022, ele completa 70 anos de vida.
“É um dos movimentos musicais mais complexos, mais incríveis que esse Brasil já produziu. Uma tentativa mágica de ter um Brasil mais brasileiro, mais espontâneo. Um movimento que deixou marcas profundas na arte do país, em mim, e no trabalho da Orquestra Ouro Preto. Então, é sempre muito bom rever esse repertório, é sempre muito bom estar junto com o Nóbrega que, neste concerto, não só toca violino junto com a orquestra, mas dança e canta vários clássicos”, adianta o maestro.
“É uma honra, para o Instituto Cultural Vale, ser parte dessa viagem sonora pelo frevo, maracatu e outros ritmos tão nossos, guiados por Antonio Nobrega e pela Orquestra Ouro Preto, uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país e também nossa parceira no programa Vale Música. O espetáculo é um convite ao público para ouvir, dançar e cantar nossa cultura, e, especialmente, reconhecer e celebrar as artes populares nordestinas”, diz Hugo Barreto, diretor presidente do Instituto Cultural Vale.
Serviço
Orquestra Ouro Preto e Antonio Nóbrega: Tirando a Casaca
Data: 3 de abril, domingo
Horário: 18h
Local: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, s/n, Centro)
Ingressos: www.ingressodigital.com
- Cronograma
- Convidados
- Comparecimento
- Previsão
- Comentários
Os dados meteorológicos não estão disponíveis para este local
Previsão do Tempo
Hoje stec_replace_today_date
stec_replace_current_summary_text
stec_replace_current_temp °stec_replace_current_temp_units
Vento stec_replace_current_wind stec_replace_current_wind_units stec_replace_current_wind_direction
Umidade stec_replace_current_humidity %
Sente-se como stec_replace_current_feels_like °stec_replace_current_temp_units
Previsão
Data
Clima
Temperatura
Next 24 Hours
Desenvolvido por openweathermap.org