O TOM DA TAKAI

By 11 de junho de 2019Notícia

ESPETÁCULO ESTREIA EM NOVA LIMA

Bossa nova e música orquestrada. O casamento desses estilos musicais será o tema de uma série de concertos da Orquestra Ouro Preto e de Fernanda Takai, que se apresentarão em quatro municípios mineiros: Nova Lima, Caeté, Sabará e Santa Bárbara entre os dias 28 de junho e 14 de setembro, dentro do calendário de celebração dos 185 anos da produtora de ouro AngloGold Ashanti no Brasil. A primeira parada dessa turnê será em Nova Lima, no dia 28 de junho, às 20h30, na Praça Bernardino de Lima.

Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, o novo espetáculo da formação orquestral e da cantora mineira, batizado de “O Tom da Takai”, revive clássicos do maestro soberano Tom Jobim, um dos criadores da Bossa Nova.

A ideia do projeto foi concebida propondo uma imersão na obra de Tom,com arranjos orquestrais inéditos de obras como “Corcovado”, “Ai quem me dera”, “Brigas Nunca Mais”, “Outra Vez” e “Discussão”, canções que alcançaram o panteão da MPB, seja na voz de Tom, ou de João Gilberto, Elis Regina e Edu Lobo, grandes nomes da música nacional.  Os arranjos ficaram a cargo do compositor Arthur de Faria, com destaque também para a abertura do concerto, assinada pelo prestigiado pianista e compositor paulista, Nelson Ayres.

O resultado desse encontro vai encantar o público, promete o Maestro Rodrigo Toffolo. “Conceber uma apresentação com o objetivo de homenagear Tom Jobim é sempre um desafio. Sua música é parte essencial de nossa cultura. Por isso, preparamos um grande espetáculo, à altura da importância e do legado de nosso maestro soberano, com o toque mágico e ímpar da voz da Takai”, comenta o maestro.

Fernanda Takai, que tem um envolvimento pessoal com esta turnê, uma vez que seu pai, o geólogo Vitório Takai, trabalhou na AngloGold Ashanti, também comentou sobre a expectativa para as apresentações. “Esperem uma noite com música de qualidade. De beleza lírica por conta das lindas letras e musicalmente forte pela apresentação da orquestra, que sempre impacta positivamente a vida das pessoas”, destaca Fernanda Takai.

About admin

Leave a Reply