ACADEMIA OOP

By 2 de maio de 2019Notícia

CONCERTOS DE ESTREIA

A Academia Orquestra Ouro Preto, formação jovem da Orquestra Ouro Preto, faz concertos de estreia de suas atividades, com apresentações nos dias 10 e 11 de Maio.

Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o debut do grupo será no dia 10, em Ouro Preto, às 20h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Já no dia 11, o concerto acontece em Belo Horizonte, na Fundação de Educação Artística, às 20h. A entrada para ambos os concertos é gratuita.

Formada por talentos do violino, viola, violoncelo e contrabaixo, a Academia Orquestra Ouro Preto foi criada com o objetivo de fomentar a prática da música de concerto, atendendo jovens entre 18 e 28 anos de idade, que tem em comum a paixão pela música, enxergando nela um futuro promissor de transformar realidades sociais por meio da cultura.

Depois de muito ensaio e atividades semanais ininterruptas, que aconteceram durante três meses, os alunos e alunas da Academia preparam-se para a estreia oficial do projeto, que já nasce como referência em Minas Gerais.

A Academia Orquestra Ouro Preto é patrocinada pela SulAmérica, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania.

OOP

About OOP

Leave a Reply