DOMINGOS CLÁSSICOS

By 29 de abril de 2019Notícia

VIVA VIVALDI

Orquestra Ouro Preto apresenta o concerto Viva Vivaldi neste domingo, 05 de maio, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium (R. Rio de Janeiro, 1046, Centro). Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o concerto terá como convidados especiais a soprano Marília Vargas e o cravista gaúcho Fernando Cordella. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos por R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia) em ingressorapido.com.br e na bilheteria do Palladium.

O concerto destaca a obra de Antonio Vivaldi, extraordinário compositor e grande expoente da música barroca. Na apresentação, a homenagem ao compositor italiano será realizada por meio do diálogo entra a música da Orquestra Ouro Preto e a voz de Marília Vargas, uma das mais prestigiadas sopranos brasileiras em atividade. “Neste concerto vamos nos fundamentar no signo da excelência, reverenciando um repertório canônico, de um dos mais importantes compositores da história da música de concerto”, conta Rodrigo Toffolo.

Marília Vargas é uma das mais ativas e respeitadas sopranos de sua geração. A suíço-brasileira divide seu tempo entre concertos, master classes e festivais de música.  Marília também é professora de canto lírico e canto barroco. Ao lado da Orquestra Ouro Preto, canta Árias de ópera, de grande destaque na obra de Antonio Vivaldi.

Aclamado cravista brasileiro da atualidade, Fernando Cordella é natural do Rio Grande do Sul, e diretor artístico da Capela Strumentale e da Orquestra de Concerto Barroco de Porto Alegre.

O concerto “Orquestra Ouro Preto – Viva Vivaldi” é a terceira apresentação de 2019 da Série que já virou tradição em BH. O projeto Domingos Clássicos surgiu como uma proposta do Sesc em Minas, em parceria com a Orquestra Ouro Preto, de democratização do acesso à música.

Além das apresentações com ingressos a preços populares, ao público participa de atividades formativas, aproximando-se, ainda mais, do universo erudito por meio do “Fala, Maestro!”, ação realizada 30 minutos antes de cada concerto. Momento em que o público tem a oportunidade de dialogar com o maestro Rodrigo Toffolo.

OOP

About OOP

Leave a Reply

DISTRITOS
Next Post