Domingos Clássicos

By 20 de maio de 2019Notícia

RODA DE CHORO

Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto tem novo encontro marcado com seu público, pela série Domingos Clássicos, no dia 09 de junho, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420), em Belo Horizonte. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Sesc Palladium ou pelo ingressorapido.com.br, com preços entre R$12,50 (meia) e R$25,00 (inteira).

Dessa vez, a Orquestra propõe uma imersão na cultura brasileira, em uma apresentação em que a música de concerto nacional dialoga com um dos mais genuínos gêneros musicais do país, o choro.

Para essa grande celebração, o grupo reverencia os 100 anos de Cláudio Santoro e os 90 anos de Cyro Pereira, nomes de referência quando o assunto é música erudita no Brasil.

Além deles, a Orquestra Ouro Preto convoca a obra de Radamés Gnatalli, para um encontro inusitado, que vai transformar o palco do Sesc Palladium em uma grande roda de choro, promovendo uma fusão de ritmos, com a participação do grupo Toca de Tatu.

Para Rodrigo Toffolo, maestro e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, o concerto é mais uma das novidades que a Orquestra vem apresentando em 2019. “É nossa excelência e versatilidade, promovendo a união entre dois universos distintos, ao trazer para o palco de um grande teatro, toda a inventividade do choro e dos músicos do Toca de Tatu”, comenta.

A série Domingos Clássicos é uma realização do Sesc em Minas, por meio de parceria entre o Sesc Palladium e a Orquestra Ouro Preto que juntos promovem, uma vez por mês, aos domingos, apresentações especiais a preços populares.

OOP

About OOP

Leave a Reply