ORQUESTRA OURO PRETO & UXIA

By 2 de maio de 2019Notícia

DE MINAS A COMPOSTELA

Orquestra Ouro Preto convida Uxia
Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto apresenta a série Caminhos, com o espetáculo “De Minas a Compostela: Orquestra Ouro Preto convida Uxia”, apresentnado ao público mineiro a grande dama da música e da poesia galega.

O concerto será realizado no dia 19 de maio, domingo, às 19h, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e pelo eventim, com preços variando de R$10,00 a R$40,00.

Em única apresentação, o espetáculo promove o encontro poético entre Minas Gerais e Santiago de Compostela (cidade localizada na região da Galícia, região autônoma da Espanha), num concerto inédito, que celebra a cultura e as tradições musicais brasileiras e galegas, através da música da Orquestra Ouro Preto e da voz de Uxia.

Uxia
Considerada a grande dama da música e da poesia galega, a cantora e compositora Uxia começou a cantar ainda jovem, misturando as próprias composições com músicas populares, e as suas palavras com as letras do cancioneiro galaico-português e da poesia galega contemporânea. Uxía coordena e produz projetos artísticos coletivos, como o “Festival Internacional da Lusofonia Cantos na Maré”, projeto cultural pioneiro no estado espanhol, que, através da língua e da música, traça um mapa comum entre os territórios da lusofonia que partilham raízes culturais e linguísticas. Sua obra encontra lastro em toda a Europa.

OOP

About OOP

Leave a Reply